A CARREGAR

Escreva para Pesquisar

Será que sou dependente de álcool?

Partilhar

Nem todo o ser que bebe é dependente de álcool, ou seja, nem todos os que bebem precisam de tratamento.

No entanto, o que os distingue dos consumidores excessivos é que estes tendem a perder o controlo dos seus comportamentos sob influência desta substância, com frequente perda de memória dos mesmos.

1. O ALGUNS SINAIS DO DEPENDENTE DE ÁLCOOL.

A ressaca (efeitos negativos da abstinência do álcool), os arrependimentos ou receios ligados a ações inconsequentes que a pessoa possa ter realizado sob influência do álcool e o frequente consumo como forma de esquecer o sucedido são importantes indícios de que a pessoa poderá estar a desenvolver um quadro de dependência. Entretanto poderá chegar ao ponto em que a partir do momento em que bebe o primeiro, não consegue mais parar e em que as mentiras se tornam mais frequentes e a pessoa parece viver uma vida dupla, infeliz e desonesta.

O dependente de álcool também desenvolve como que uma espécie de “alergia” ao álcool, isto é, a ingestão de uma pequena quantidade daquela substância desencadeia-lhe reações absolutamente desproporcionadas.

É neste momento que fará todo o sentido procurar, sem demora, um tratamento para a sua dependência.

dependente de alcool scaled

RESUMO SOBRE O DEPENDENTE DE ÁLCOOL

O tratamento da dependência do álcool, através das suas diversas abordagens, ajudará o alcoólico a assumir que tem este problema, reconhecendo que, por essa razão, não lhe é possível beber moderadamente. Surge assim a oportunidade para que se foque nas suas inúmeras potencialidades, aprendendo a libertar-se de forma a viver uma vida livre e plena. Se se identifica com os sintomas acima descritos, ou conhece algum familiar ou conhecido que possa estar nesta situação, contacte o nosso Centro de Tratamento.

Tags:
Artigo Anterior
Próximo Artigo

Você também poderá gostar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Próximo