A CARREGAR

Escreva para Pesquisar

Tratamento da Depressão

Tratamento da Depressão

Avatar logo
Partilhar

No tratamento da depressão, a primeira etapa consiste em fazer com que o doente deixe de a negar, de a querer controlar, até porque isto é impossível de acontecer.

Continue connosco, que explicamos-lhe tudo neste artigo.

1. É PRECISO ACREDITAR NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO

Acima de tudo, é preciso acreditar que reconhecer a própria impotência perante a depressão não é um sinal de fraqueza, mas de humildade. Esta humildade torna o depressivo mais aberto e recetivo, o que lhe permitirá uma mais fácil integração de novas formas de pensar e, por conseguinte, de sentir.

2. EXTERIORIZE AS SUAS EMOÇÕES

Tratamento para a depressao
Tratamento para a depressao 3 scaled

De facto, as mensagens que transmitimos a nós próprios têm um impacto extremamente significativo nas nossas emoções. Assim, exteriorizar emoções que têm vindo a ser reprimidas, quer seja por uma educação repressiva, por medo, comodismo ou para evitar conflitos, é essencial para o alívio do sofrimento da pessoa.

Muitas vezes, no início do tratamento, o paciente não se sabe expressar, não sabe identificar os seus sentimentos nem as situações e pensamentos que lhes dão origem. A equipa terapêutica tem um contributo fundamental na missão de “libertar” o paciente dos seus medos de forma a que este se ligue às suas emoções. Apenas assim é possível explorar a sua origem e desenvolver estratégias adaptadas a cada indivíduo para melhor lidar com os seus problemas.

3. CONTRARIE A SUA VONTADE PRÓPRIA!

Durante o tratamento para a depressão, o indivíduo começa a consciencializar-se da importância de contrariar a sua vontade própria quando esta não vai ao encontro da mudança e crescimento pessoal. Começam a mudar-se comportamentos e, consequentemente, pensamentos que passam a gerar emoções mais positivas e gratificantes.

RESUMO

Ainda que emoções e pensamentos negativos por vezes surjam e sejam adaptativos em todos os seres humanos, estes surgem com mais frequência na depressão. O objetivo principal é diminuir a sua frequência e intensidade de forma a tornar-se possível voltar a ver o lado positivo daquilo que os rodeia, e de si mesmos.

Aqui na VillaRamadas sabemos exatamente com o/a ajudar. Conte sempre connosco. Temos o tratamento da depressão que melhor se adequa às suas necessidades.

Tags:

Você também poderá gostar

1 Comentário

  1. Maria 19 de Agosto, 2021

    Recomendo a todas as pessoas que precisam de ajuda! Um centro eficaz no tratamento da depressão.
    Obrigada pelo vosso trabalho.

    Responder

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *